Diário

Diário | Primeira ida ao dentista

20:24



Ok a consulta era às 15h, faltava um quarto para as 15h e eu super nervosa à espera do meu namorado que tinha combinado levar-me até ao consultório (que ficava a 10 minutos de minha casa, a pé), ele fazia questão de me acompanhar nesta minha conquista.

15h em ponto. Liguei-lhe três vezes. Ele estava atrasado. Saí a correr de casa, cheguei em 5 minutos. A transpirar, calhou logo no dia mais quente de fevereiro, 20ºC.

Cheguei, a tremer do calor, da corrida e da ansiedade. Dirigi-me ao balcão de atendimento, preenchi um questionário e fui redirecionada para a salinha do Doutor. O meu namorado apareceu, “Cheguei a tempo de te ver sofrer” – disse ele num tom sarcástico, e sentou-se na cadeirinha para os acompanhantes.

O Doutor era novo, simpático, bonitinho, a assistente também muito querida e sempre a acalmar-me. Ambos sabiam que era a minha primeira vez.

Sentei-me naquela “magnífica” cadeira, onde toda a magia acontece, e disseram para eu bochechar. E eu para mim, “bochechar? O quê?”, cega. À minha esquerda tinha um mini lavatório embutido na cadeira com um copinho com elixir para bochechar e cuspir. Feito, encostei-me e abri a boca. O Doutor analisou a minha dentição e eu a pensar para mim mesma “que vergonha, os meus dentes devem de estar tão estragados, cheios de cáries, tártaro e sei lá mais o quê!”, a ansiedade começou a atacar de novo. Ouve-se o namorado a perguntar como estão o estado dos meus dentes e o Doutor: “Para quem nunca veio a um dentista, deixa dizer que tem uns dentes muito bons, tem só uma coisa ou outra mas não é nada de preocupar”. O alívio que aquelas palavras me concederam. Ufa.  
E foi só uma obturação num dente no lado direito, tive que levar três vezes anestesia mas correu muito bem. Tirando a parte que passei 4 horas sem sentir o lado direito da minha boca. Marcaram uma próxima obturação para outro dente no lado esquerdo pois como era a primeira vez não queriam que eu sofresse tudo de uma vez. E quando as obturações estiverem feitas, é fazer uma limpeza. Simples.


Esta foi a minha primeira experiência no dentista em 22 anos, no dia 22 do 2.